Ser um especialista em impostos e conformidade é ótimo, mas é apenas uma fração do que o contador do futuro pode fazer pelos seus clientes.
Este profissional é capaz de atuar como um consultor confiável que, ao trabalhar de maneira contínua, ajuda no impulsionamento e crescimento dos seus clientes.
Para que o objetivo da contabilidade digital seja alcançado com maior facilidade é preciso ter uma profunda conexão com o cliente. Sinergia é palavra de ordem!
É nesse momento que fazemos a seguinte pergunta: você tem realmente certeza que está integrado ao seu cliente? A solução para otimizar tanto o seu trabalho de contador como facilitar que o próprio cliente seja mais produtivo é ele adotar na empresa o OnBalance.
Saiba mais, neste post, sobre esse software e a importância dele ser integrado ao Domínio Plus e Domínio Premium.
Conheça o OnBalance
O OnBalance é uma ferramenta capaz de melhorar a gestão financeira do seu cliente, proporcionando a ele um controle maior sobre o universo relacionado à empresa, principalmente financeiro.
O software tem como público microempreendedores individuais, empresas de pequeno e médio porte. É capaz de realizar a emissão de NFS-e para organizações que estiverem enquadradas nos regimes MEI, Simples Nacional e Lucro Presumido. Como também a emissão de NF-e para qualquer empresa enquadrada no Simples Nacional.
O OnBalance permite que seu cliente controle todas as atividades financeiras da empresa a partir da emissão de relatórios detalhados sobre os gastos, despesas, receitas e fluxo de caixa.
Com ele contas a pagar e a receber, vendas, notas fiscais, emissão de boletos e o controle das contas bancárias podem ser gerenciados em uma só plataforma. A plataforma funciona no modelo SaaS (Software as a Service) e é armazenada em nuvem, não necessitando instalar plugins e programas.
Muito mais liberdade! O seu cliente pode realizar as atividades em qualquer lugar, inclusive em um aplicativo disponível para smartphones Android e iOS.
Conheça mais algumas funcionalidades:
- Lançar notas notas fiscais para mais de 600 municípios brasileiros;
- Emitir ou cancelar boletos registrados, uma das novas exigências do mercado;
- Dashboard simples e visual que mostra contas a pagar e a receber e fluxo de caixa, possibilitando o controle total das finanças;
- Coloca a empresa um passo à frente da concorrência.
O software está disponível em duas versões: Express e Advanced, que permite a opção pela Prestação de Serviços, Venda de Produtos ou ambas. E assim o seu cliente tem duas opções e inúmeras possibilidades de integração com você, contador do futuro, em uma única solução.
Por que integrar o OnBalance ao Domínio?
Perfeita sincronia. Você é uma parte essencial na jornada financeira! E o conceito da integração do OnBalance entre o Domínio Plus e Premium é trazer o cliente para dentro da sua empresa, mantendo comunicação frequente entre você e ele e facilitando colocar em prática o conceito de contabilidade digital.
Dessa maneira é mais fácil evitar enganos fiscais e tributários, que podem gerar consequências indesejáveis como:
- Demanda de obrigações desnecessárias;
- Descumprimento de obrigações requeridas;
- Envio de informações incorretas para os órgãos de fiscalização;
- Retrabalho de sua parte para corrigir informações já processadas, entre outros.
Além disto, ao garantir informações mais confiáveis e o envio das mesmas para você, sua empresa pode investir mais tempo em prestar serviços de contabilidade digital. Dedicar esforços maiores a assistências estratégicas e menos tempo em processos operacionais.
Os dados de clientes, produtos e fornecedores poderão ser facilmente migrados para o OnBalance quando houver a ativação do sistema. A integração deve ser realizada, na prática, em quatro etapas.
Conheça mais sobre elas abaixo:
1- Exportação inicial de dados: É o início de tudo. Possibilita que o cliente utilize o OnBalance em todos os cadastros de clientes, fornecedores e produtos;
2- Configuração das informações fiscais: Está na hora de configurar o OnBalance do cliente diretamente pelo sistema Contábil. Garante que o cliente comece a utilizar o sistema com todas as configurações fiscais corretamente definidas;
3- Monitoramento das ações de seu cliente com impacto fiscal: Nesta etapa acontece o recebimento, por você, contador, de notificações referentes a importantes ações do cliente. Assim é possível monitorar as ações realizadas por ele que possuem impacto na parte fiscal da empresa, evitando e corrigindo erros;
4- Importação dados do seu cliente: É o último e mais importante pilar referente à integração. Nele serão recebidos os dados financeiros, fiscais e de estoque da empresa. Pode ser realizado de diversas maneiras.
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