Facebook Pixel Code Abrir escritório contábil: 3 dicas para construir carteira de clientes
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Contador: 3 dicas para construir sua carteira de clientes ao abrir o escritório

21 março 2024 SALVAR
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Em um mercado competitivo, como o de serviços contábeis, construir e manter um relacionamento sólido com os clientes é essencial. Isso porque é através desse tipo de abordagem que a fidelização dos clientes acontece. 

Nesse contexto, um cliente seguro e satisfeito tende a permanecer fiel ao escritório contábil ao longo do tempo. Além disso, a proximidade tem efeito positivo na recomendação dos serviços a outras pessoas, o que pode resultar em novos negócios para o escritório.

Outro ponto importante é qualidade desse relacionamento: clientes que sentem que suas demandas são atendidas de maneira assertiva, desenvolvem uma relação de parceria estratégia com seus escritórios

A confiança mútua facilita o trabalho do contador e contribui para a qualidade dos serviços prestados, enquanto torna o contador um verdadeiro conselheiro financeiro, auxiliando o cliente na tomada de decisões importantes para o seu negócio. 

3 dicas para construir um relacionamento sólido com seus novos clientes 

  1. O atendimento será crucial no novo cenário de Inteligência Artificial e Dados 

Além do novo posicionamento em relação ao cliente, com os avanços da tecnologia, especialmente no campo da Inteligência Artificial e Análise de Dados, o papel do contador está passando por uma transformação significativa. Nesse novo cenário, o atendimento ao cliente se torna um agregador de valor para o escritório, principalmente ao empregar soluções automatizadas. 

Ferramentas como softwares de gestão contábil e financeira, chatbots e inteligência artificial podem ser utilizadas para otimizar o atendimento ao cliente, tornando-o mais eficiente e personalizado. 

Por meio da automação no atendimento, o contador pode dedicar mais tempo a atividades estratégicas e de maior valor agregado, como a análise financeira e a elaboração de relatórios personalizados para os clientes.  

Além disso, a tecnologia permite ao contador oferecer um atendimento mais ágil e acessível, por meio de canais online e plataformas digitais. Não deixe de também estar próximo de seu cliente, seja me reuniões ou momentos em que precisará de seu apoio. 

  1. A importância do Customer Success 

As novas estratégias de relacionamento possíveis no universo contábil têm ainda mais assertividade se são pensadas a partir da lógica de foco na resolução do problema dos seus clientes, ou no Customer Sucess.  

O Customer Success (ou sucesso do cliente), é uma abordagem de negócios focada em garantir que os clientes alcancem os resultados desejados ao utilizar os produtos ou serviços de uma empresa. Seu objetivo é não apenas satisfazer o cliente, mas também garantir sua fidelização e sucesso contínuo, gerando assim valor tanto para o cliente quanto para a empresa. 

No mundo dos negócios, esse tipo de abordagem se tornou essencial, pois a concorrência acirrada e a facilidade de troca de fornecedores fizeram com que a experiência do cliente se tornasse um diferencial competitivo.  

  1. A tecnologia como ponto de apoio ao contador 

No contexto dos escritórios de contabilidade, a aplicação do conceito de Customer Success pode ser transformadora, especialmente quando aliada à tecnologia, impulsionando a melhoria no atendimento aos clientes, e garantindo sua satisfação e sucesso contínuo. 

Uma das formas pelas quais a tecnologia pode apoiar o Customer Success nos escritórios de contabilidade é através da automação de processos. Softwares especializados podem ajudar a simplificar tarefas rotineiras, como a elaboração de relatórios contábeis.

Além disso, a tecnologia também pode ser utilizada para coletar e analisar dados sobre o comportamento e as necessidades dos clientes, permitindo aos escritórios de contabilidade identificar padrões e tendências, e antecipar as demandas dos clientes.  

Isso possibilita oferecer soluções personalizadas e proativas, aumentando a satisfação e a fidelização dos clientes. 

O seu cliente sempre será o centro de muitas atividades do escritório, tanto um novo escritório contábil como algum já estabelecido no mercado, o cliente e sua experiência serão cruciais para o sucesso empresarial. 

Reinvente a comunicação com clientes do seu escritório contábil.
ONVIO Messenger

Como as Soluções Domínio impulsionam o seu relacionamento com cliente? 

Se tratando do relacionamento com clientes contábeis, os módulos ONVIO Messenger e ONVIO Processos, parte das Soluções Domínio da Thomson Reuters, se destacam como ferramentas essenciais para impulsionar o atendimento e o sucesso do cliente nos escritórios de contabilidade.  

O ONVIO Messenger, por exemplo, reinventa a comunicação entre contadores e clientes, centralizando todas as interações de forma segura e integrada. É possível automatizar o atendimento ao cliente, recebendo solicitações via WhatsApp e executando mais de 25 tarefas sem intervenção manual.  

Já o ONVIO Processos, otimiza e gerencia tarefas contábeis, possibilitando uma rotina mais eficiente e estratégica.  A automação de processos, como a cobrança automática de documentos e a baixa automática de tarefas e obrigações, proporciona mais eficiência e produtividade.  

Além disso, os relatórios de desempenho e performance permitem um controle mais eficaz dos prazos e entregas, contribuindo para o sucesso do cliente, sua satisfação e o crescimento do escritório.  

Assim, somadas à abordagem de Customer Success e impulsionadas pela tecnologia, pode-se buscar cada, garantindo a satisfação e fidelização dos clientes. 

Saiba mais sobre como as Soluções Domínio podem te auxiliar nesse momento. 

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