Hoje é preciso mais do que uma grande ideia para se ter sucesso em uma empresa. O atendimento ao cliente precisa ser um dos aspectos mais importantes para o contador do futuro.
Afinal de contas, com um bom Customer Success, fica mais fácil criar ações e incentivos com o intuito de conquistar novos parceiros e fidelizar os clientes atuais.
Isso sem falar da potencialização do crescimento do escritório de contabilidade.
Contador, seu escritório está pronto para reinventar a gestão do atendimento aos clientes? Está na hora de conhecer o ONVIO Messenger, a ferramenta que faltava para avançar na adoção de tecnologia na contabilidade!
O que é o ONVIO Messenger
Quanto tempo os contadores do seu escritório gastam falando com clientes por telefone, e-mail, pessoalmente e pelo WhatsApp pessoal de cada um deles?
Informações importantes com certeza são perdidas por não estarem integradas ao seu software contábil. Isso sem dizer da desorganização de ter dados e o tráfego de documentos por diversos meios e a falta de gestão do conhecimento, já que os dados não são compartilhados com os outros integrantes do time.
Mas essa situação está prestes a se tornar algo do passado. Que tal unificar todas as comunicações em uma via simples e cômoda para todos como o WhatsApp?
Esse é o objetivo do ONVIO Messenger: atuar como uma integração do WhatsApp com o Contábil. A ferramenta centraliza a troca de mensagens com o cliente em um único ambiente, facilitando o controle e a gestão de processos e atendimentos realizados pelo time do escritório.
ONVIO Messenger: entenda como funciona
O ONVIO Messenger é um software contábil que reinventa a relação entre os contadores e os clientes, centralizando toda a comunicação de uma forma mais segura. Integrado ao Contábil, dentro da plataforma ONVIO, e usando o poder da inteligência artificial, fica mais fácil automatizar o atendimento do escritório, com as solicitações recebidas pelo WhatsApp. Muito intuitiva, todas as solicitações feitas pelo WhatsApp são recebidas pelo ONVIO Portal do Cliente.
Após a contratação da ferramenta o primeiro passo é a realização do onboarding – que pode ser feito pela plataforma ONVIO. Algumas das etapas mais importantes são a habilitação tanto dos usuários que poderão utilizar o chat, como também a definição dos clientes autorizados. O último passo é conectar o WhatsApp do escritório contábil.
Após todas as configurações serem realizadas, os clientes já podem começar a mandar mensagens. O primeiro atendimento poderá ser realizado por um chatbot, que poderá disponibilizar diversos serviços automaticamente, como férias, rescisão, guia de imposto ou outros documentos. E, caso nenhuma das opções seja a ideal, é possível ser atendido por um colaborador do escritório.
Para os gestores, o ONVIO Messenger provê relatórios importantes. Gráficos mostram o número de atendimentos dentro do chat, divididos por tipo de situação até por atendente. Essa última métrica facilita avaliar a produtividade do time.
4 principais funcionalidades do ONVIO Messenger
- Atendimento: centralize o atendimento, gerenciando todas as solicitações recebidas via WhatsApp;
- Automatização de solicitações: a Inteligência Artificial do ONVIO Messenger entrega mais de 25 solicitações de forma automática;
- Gestão: mais produtividade e eficiência na gestão do atendimento e total segurança no registro de conversas e arquivos;
- Análise: acompanhe as informações mais estratégicas do atendimento, enquanto analisa dados para o crescimento do seu escritório.
Os benefícios do ONVIO Messenger para o escritório contábil
Chega de desorganização. Na prática, é uma infraestrutura completa utilizada pelas mais modernas centrais de atendimento que está disponível para o seu escritório de contabilidade!
- Disponível 24 horas por dia, sete dias por semana: via WhatsApp, o seu escritório recebe e responde às solicitações dos clientes, sem intervenção manual, full time;
- Garanta o controle: centralize todos os pedidos via WhatsApp e acompanhe a atividade de seus clientes com dashboards intuitivos. Dentro do Contábil é possível verificar quais as solicitações que estão em aberto, em andamento e as que já foram encerradas;
- Ganhe em escala: automatize sua rotina contábil com eficácia e conquiste tempo para um atendimento mais ágil e personalizado.
Disponibilidade e custos
Apenas os contadores do futuro que são clientes da Thomson Reuters poderão aproveitar todos os benefícios do ONVIO Messenger, que já está disponível para os usuários de todas as versões do Domínio, como um módulo à parte.
Seus clientes não precisam mais esperar por uma resposta. Centralize agora mesmo a comunicação, reinvente a produtividade e transforme-se em um contador do futuro.
Conheça o ONVIO Messenger agora mesmo!